top of page
  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.Facebook
  • alt.text.label.YouTube

Projeto "O Som do Sisal" chega ao fim com concertos em Valente, Conceição do Coité e Santaluz

Dando sequência à realização do curso de aprimoramento das Violinhas de Sisal - construídas com flecha do sisal com o apoio do luthier paulista Fernando Sardo -, chega ao fim o projeto “O Som do Sisal”, que possibilitou que cerca de 40 jovens de Valente, Conceição do Coité e Santaluz desenvolvessem oficinas de construção de instrumentos, aulas de música e concertos musicais.


O projeto teve patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O projeto foi concluído com três concertos - um em cada uma das cidades - dos jovens participantes das oficinas.


A apresentação contou com a participação da Orquestra Santo Antônio e convidados. Com entrada gratuita, o público teve a oportunidade de conhecer todos os instrumentos desenvolvidos no projeto, que foram utilizados pela primeira vez durante o concerto.


O projeto foi desenvolvido para promover o intercâmbio cultural no Território do Sisal, dentro de uma proposta criativa e inovadora que engloba as esferas cultural, socioeconômica e da sustentabilidade. “O Som do Sisal” criou também a possibilidade do reaproveitamento dos resíduos da cadeia produtiva do Sisal, como é o caso da flecha, que se transformou em violas e rabecas.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page