top of page

O Projeto Academia de Música do Sertão


Desta vez temos o prazer de Receber Edilson Ventureli que vem contribuir com o desenvolvimento social e cultural do grupo musical coiteense neste ano de 2022.


Edilson @edilsonventureli é diretor executivo do Instituto Bacarelli @instituto_baccarelli , Maestro Titular da OJH-Orquestra Juvenil Heliópolis, é aluno do Maestro Isaac Karabtchevsky e


já recebeu diversos prêmios por sua atuação no Instituto, como a comenda da Ordem Cultural Carlos Gomes, além de ser membro da diretoria executiva do fórum brasileiro da ópera, dança e música de concerto.


📌A Academia de Música do Sertão é uma ação de formação para jovens músicos integrantes da Orquestra Santo Antônio (OSA), na cidade de Conceição do Coité, no semiárido baiano. Uma proposta de qualificação e capacitação técnica e artística, através da criação de repertório autoral e atividades pedagógicas.


Com a implantação da Academia de Música do Sertão o projeto vai atender diretamente 90 adolescentes e jovens durante 12 meses através de oficinas de música, masterclass, concertos e cursos, promovendo qualificação e capacitação para um ganho técnico e artística do grupo, contribuindo com a sustentabilidade de projetos de transformação sociocultural.


O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Música 2019 com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.


1 visualização0 comentário
bottom of page