top of page
  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.Facebook
  • alt.text.label.YouTube

Governador Valadares: Céu das Artes recebe a turnê Uma Orquestra pela Estrada

O teatro do Céu das Artes, no Bairro Santa Efigênia, receberá na próxima terça-feira (9), às 18 horas, a turnê inédita da Orquestra Santo Antônio (OSA) do município de Conceição do Coité (BA). A orquestra vive um momento histórico com sua primeira turnê viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet.



A turnê tem o objetivo de difundir a música instrumental nordestina através de espetáculos produzidos por jovens e adolescentes do semiárido baiano e percorrerá as cidades mineiras de Governador Valadares e Ipatinga e depois seguirá para as capixabas Vitória, Vila Velha e Serra durante o mês de janeiro. Após os concertos serão ofertadas as oficinas

“Conhecendo os instrumentos de uma Orquestra”.


E o melhor: toda a programação é gratuita!


Repertório

Com a regência da maestrina Dianara Almeida, 25 anos, os concertos apresentarão um repertório que vai dos clássicos Dominguinhos e Luiz Gonzaga aos compositores contemporâneos Luciano Calazans e Ricardo Herz, promovendo um encontro entre a música popular e erudita.


 “A gente tem muita expectativa de que este projeto resulte em outras circulações pelo Brasil inteiro e que isso traga a oportunidade para os jovens trabalharem com música de forma remunerada”, compartilha o diretor da turnê e co-fundador da Orquestra, Josevaldo Nim.


A OSA é um dos pilares do Projeto Santo Antônio de Música, realizado no município de Conceição do Coité-BA com a missão de promover a cidadania e profissionalizar as crianças e jovens da região através da união de música regional e clássica. Os primeiros alunos do projeto hoje já possuem formação universitária e atuam como professores de novas turmas de ensino musical gratuito.


A turnê tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, apoio do Banco Sicoob e realização da Associação de Moradores do Alto da Colina, Ministério da Cultura e Governo Federal.


SERVIÇO:

GOVERNADOR VALADARES-MG

Data: 09/01/2024

Local: Céu das Artes - Horário: 18h - Concerto | 19h Oficina


IPATINGA-MG

Data: 11/01/2024

Local: Jardim Externo do Centro Cultural USIMINAS - Horário: 19h - Concerto | 20h Oficina


VITÓRIA-ES

Local: Jardim Botânico Vale Vitória

Data: 13/01/2024 - Horário: 14h - Concerto | 15h Oficina


VILA VELHA-ES

Local: Parque Cultural - Casa do Governador

Data: 14/01/2024 - Horário: 10h - Concerto | 11h Oficina


SERRA-ES

Local: Estação Cidadania e Cultura

Data: 15/01/2024 - Horário: 17h - Concerto | 18h Oficina


 Saiba mais sobre a orquestra e a turnê no Instragram @orquestrasantoantonio ou no site https://www.projetosantoantoniodemusica.org/.


Comentarios


bottom of page